Educação, cultura e esportes

Comissão do Esporte vai debater situação de entidades esportivas e atletas

31/10/2017 - 09:11  

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta tarde para discutir avaliar o esporte no Brasil. O requerimento para realização do debate é do deputado João Derly (Rede-RS).

“O esporte brasileiro vive um momento de reconstrução de suas instituições e estruturas. No entanto, ainda não atingimos um estágio aceitável em termos de informações e transparência sobre os principais aspectos do esporte”, argumentou. 

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Subcomissão Especial das Artes Marciais Mistas (MMA) - Audiência pública sobre o MMA como esporte de inclusão. Dep. João Derly (REDE-RS)
João Derly: falta transparência no esporte brasileiro

Derly quer informações sobre as entidades que administram o esporte no Brasil e sobre os praticantes de atividades físicas para provocar o debate sobre como aprimorar o esporte no País.

Foram convidados para a audiência:
- representante do Centro de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Alberto Reinaldo Reppold Filho;
- representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), responsável pelo relatório Nacional de Desenvolvimento Humano 2017, Movimento é Vida: Atividades Física e Esportiva para todas as pessoas, Andréa Bolzon;
- representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo Pnad 2015: Prática de Esporte e Atividade Física, Maria Lúcia França Pontes Vieira.

Confira a lista completa de convidados.

A audiência ocorre às 15 horas, no plenário 4, e será interativa pelo portal e-Democracia.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.