Educação, cultura e esportes

Futebol amador como ferramenta de inclusão social é tema de debate em Aracaju

22/09/2017 - 08:24  

A Comissão do Esporte promove hoje uma mesa-redonda em Aracaju (SE) para discutir o potencial do futebol amador para gerar cidadania e inclusão social.

O encontro foi proposto pelos deputados Andres Sanchez (PT-SP), João Daniel (PT-SE), Mário Negromonte Jr. (PP-BA) e Fábio Mitidieri (PSD-SE).

“O futebol é o esporte mais popular no Brasil e a grande paixão nacional. Por isso, acreditamos que apoiar iniciativas que possam fortalecer a prática do futebol por crianças e jovens, para além de uma vida saudável, também é uma ferramenta de inclusão social”, afirmam os parlamentares no requerimento que pediu a realização do debate.

Eles lembram que a grande maioria das crianças e jovens não têm espaço adequado para praticar o futebol. Por isso querem discutir alternativas para apoiar a prática desse esporte.

Foram convidados para participar do encontro: representantes do Ministério do Esporte; da Secretaria do Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe; da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe; da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe; da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju; da Federação Sergipana de Futebol e das Escolinhas de Futebol de Sergipe.

O evento será realizado a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.