Educação, cultura e esportes

Sessão solene homenageia os profissionais de educação física

05/09/2017 - 15:21  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física
Sessão solene comemorou o Dia do Profissional de Educação Física

O Dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro) foi celebrado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (5), em sessão solene proposta pelos deputados Laura Carneiro (PMDB-RJ) e Evandro Roman (PSD-PR).

Laura Carneiro destacou a importância da atividade física na promoção da saúde e no bem-estar. “Hoje, existe uma maior consciência dos efeitos diretos da atividade física sobre o corpo e a mente, em todas as pessoas e em todas as idades”, disse.

A deputada também afirmou que cabe ao profissional de educação física a execução, com conhecimento e técnica, de atividades que vão desde da recreação ao desporto, do treino à pesquisa, da organização de equipes à supervisão.

Evandro Roman lembrou que a Lei nº 9.696/98 regulamentou no País o trabalho do educador físico. “É o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável por meio da capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas”, afirmou.

O presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Jorge Steinhilber, ressaltou a importância da profissão. “Estamos envolvidos em uma questão de segurança da saúde das pessoas e em uma questão de preservação da vida”, disse. Segundo ele, já são mais de 450 mil profissionais registrados no Brasil.

Reportagem - Alex Akira
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.