Educação, cultura e esportes

Comissões debaterão preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

16/11/2015 - 19:12  

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e do Esporte realizam, na quinta-feira (19), audiência pública conjunta na Câmara dos Deputados para debater os preparativos para a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de  2016.

Solicitado pelos deputados Vicente Cândido (PT- SP) e Ezequiel Teixeira (SD-RJ), o debate deve contar com a presença de autoridades como o ministro do Esporte, George Hilton; o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso; e um representante do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Os parlamentares ressaltam que a organização dos Jogos envolve a aplicação de uma elevada quantia de recursos da União, uma vez que o evento pode colocar o Brasil no rol dos países considerados melhores organizadores de eventos esportivos, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo de 2014.

“Em que pese sucesso do resultado final, percebemos algumas falhas na abertura e no encerramento da Copa do Mundo de 2014, o que não se pretende ver repetido nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Por isso ressaltamos a necessidade de debater com profundidade os preparativos para a abertura e o encerramento desse evento tão importante para todos os brasileiros, notadamente para o Estado e a cidade do Rio de Janeiro”, explicam.

A audiência está prevista para as 9h30, no plenário 4.

Da Redação - AR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.