Direitos Humanos

Audiência pública debate repressão ao turismo sexual durante as Olimpíadas

Internautas poderão participar da audiência por meio do portal e-Democracia.

07/04/2015 - 08:46  

As comissões de Esporte; de Turismo; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados vão debater nesta terça-feira (7), às 14 horas, a repressão ao turismo sexual durante a realização das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A audiência pública foi solicitada pelos deputados Hiran Gonçalves (PMN-RR), Valadares Filho (PSB-SE) e Antônio Jácome (PMN-RN).

O presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), afirmou que a ideia do debate surgiu depois que os parlamentares tomaram conhecimento de dados do Disque 100, que recebeu 11.251 mil denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O Disque 100 é um serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O trabalho é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Convidados
Estão convidados para o debate o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o diretor de Relações Institucionais do Comitê Rio 2016, embaixador Agemar Sanctos, representando o Comitê Olímpico do Brasil (COB); e um representante do Ministério do Turismo.

Qualquer pessoa poderá participar da audiência por meio do portal e-Democracia da Câmara dos Deputados. Basta acessar o link da sala de bate-papo.

A reunião está marcada para o plenário 5.

Da Redação – MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.