Educação, cultura e esportes

Presidente do Comitê Olímpico fala sobre as obras para receber o mundial no Brasil

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 7 a 18 de setembro

12/11/2014 - 09:45   •   Atualizado em 12/11/2014 - 15:24

A Comissão do Esporte discute os investimentos e a organização do Brasil para receber os jogos olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador dos jogos no Rio, Carlos Nuzman, foi convidado para dar explicações aos parlamentares. A reunião começou às 15 horas.

Em junho deste ano, Nuzman garantiu aos integrantes da comissão que as obras estão dentro do cronograma e convidou os parlamentares a visitarem o Rio de Janeiro após as eleições.

O novo debate foi proposto pelo deputado Marcelo Matos (PDT-RJ). “Recentemente, preocupou-nos a notícia divulgada pela imprensa brasileira sobre a invasão de traficantes às instalações da Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel, Rio de Janeiro”, disse Matos ressaltando que o acontecimento traz à tona a necessidade de adoção de medidas de segurança para proteger e conservar o patrimônio público construído para os Jogos Olímpicos.

Custos
No ano passado, em audiência na Câmara dos Deputados, o então presidente da Autoridade Pública Olímpica e ex-ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse que as obras para o mundial devem ser entregues até julho de 2015, mas não sabe quanto tudo isso vai custar.

Em 2009, ano em que foi confirmada a candidatura do Rio de Janeiro, o orçamento total estava avaliado em R$ 28 bilhões.

O representante do Comitê Olímpico Brasileiro Leonardo Criner e o diretor-executivo da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, também foram convidados para participar da audiência amanhã.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.