Educação, cultura e esportes

Projeto prioriza incentivo ao esporte na escola pública

11/10/2011 - 11:59  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1516/11, do Senado, que dá preferência à concessão de benefícios fiscais aos projetos esportivos voltados para estudantes da educação básica da rede pública.

A proposta altera a lei de incentivo ao esporte (11.438/09), que promove o investimento privado em projetos desportivos ao permitir a dedução de parte do valor doado até o exercício de 2015, nos moldes do que já ocorre no setor cultural. Para garantir o benefício, o projeto precisa ser aprovado pelo Ministério do Esporte.

Pela proposta, o Ministério terá de dar prioridade aos projetos que beneficiarem estudantes da rede pública cursando o ensino básico. Segundo a autora, a ex-senadora Marisa Serrano, o objetivo é recrutar novos talentos do esporte.

“Esse incentivo permitirá que uma nova geração de esportistas de alto rendimento possa representar bem o País já nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, além de elevar definitivamente os padrões esportivos para as demais competições que se seguirem”, justifica.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura; Turismo e Desporto; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1516/2011

Íntegra da proposta