Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

07/01/2019 - 16h04

Câmara dos Deputados lança plataforma educativa Flux

Página ensina de forma dinâmica e inclusiva temas sobre a democracia e a importância do Legislativo

A Câmara dos Deputados lançou, no site da Escola Virtual de Cidadania, a plataforma educativa Flux, que oferece conteúdos sobre temas voltados à educação para democracia. A página reúne textos, imagens, vídeos e podcasts.

A plataforma pretende favorecer o entendimento da sociedade sobre o papel do Legislativo, bem como o funcionamento da Câmara e as atividades dos deputados. Entre os temas já disponíveis, estão “O papel das leis” e a “Inclusão de pessoas com deficiência no contexto da educação e do trabalho”. Em breve, serão lançados conteúdos sobre a participação e a representação políticas, valores democráticos e de coletividade.

Acessibilidade
Todos os conteúdos do Flux estão sendo desenvolvidos, em sua origem, para serem acessíveis a pessoas com deficiências visual e auditiva. A proposta é que não sejam necessários processos de adaptação posterior para que cidadãos surdos e cegos possam ter acesso aos temas. Mais do que o simples acesso, a plataforma tem sido pensada para proporcionar experiências equivalentes a todos os usuários, independentemente de suas limitações.

Esse design passa pelo desenvolvimento de programação compatível com leitores de tela para cegos, criação de audiodescrição para as imagens, produção de vídeos com intérpretes de libras, inserção de legendas nos conteúdos audiovisuais, desenho de soluções para que recursos como jogos e podcasts possam ser inclusivos para essas pessoas.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Jovanka Leal | 09/01/2019 - 19h17
Prezados Senhores Parabéns por essa iniciativa educativa. Educação sem dúvida é algo de extrema necessidade ao brasileira. Cabe a nós cidadãos apoiar e divulgar. Profª Jovanka Leal
Cris Kusbick | 08/01/2019 - 13h47
Parabéns pelo projeto! Que seja imparcial e informativo, e bem divulgado, para que possa ter bastante aceitação.
Rosângela Barbosa Gomes | 08/01/2019 - 10h33
Parabéns pelo lançamento da plataforma educativa Flux!