Educação, cultura e esportes

Comissão de Educação discute contribuições do Biênio da Matemática

05/12/2018 - 08:10  

O Biênio da Matemática será tema de palestra promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista da Educação nesta manhã.

O objetivo deste encontro é fazer um balanço sobre a contribuição do biênio para a promoção da matemática e a aproximação da disciplina da sociedade brasileira.

O biênio entrou no calendário oficial brasileiro (Lei 13.358/16) por iniciativa dos deputados Alex Canziani (PTB-PR), que é coordenador da frente parlamentar, Pedro Fernandes (PTB-MA) e Wilson Filho (PTB-PB), para marcar a realização no Brasil dos dois maiores eventos mundiais na área – a Olimpíada Internacional de Matemática (que ocorreu em julho de 2017, no Rio de Janeiro); e o Congresso Mundial de Matemáticos (que ocorreu em agosto deste ano, também no Rio).

A pedido de Alex Canziani, foram convidados para falar sobre o assunto o diretor geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana; e a doutora em Educação para a Ciência e para a Matemática pela Universidade Estadual de Maringá Lucimar Donizete Gusmão.

Palestras
A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar Mista da Educação promovem semanalmente palestras com especialistas em diversas áreas de educação para discutir os desafios do País.

“As palestras a serem apresentadas aos deputados da Comissão de Educação e aos demais interessados destinam-se a colaborar para esse esforço nacional de aperfeiçoamento da educação brasileira. Elas têm foco no aluno e nos profissionais e dirigentes que têm a responsabilidade de vencer o imenso desafio que diariamente têm pela frente”, explica Canziani.

A reunião será realizada no plenário 10 a partir das 8 horas.

Assista ao vivo

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.