Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

30/11/2018 - 08h56

Prazo para inscrições no Missão Pedagógica no Parlamento encerra-se na segunda

Termina na próxima segunda-feira (3) o prazo para se inscrever na 9ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento. O objetivo do programa promovido pela Câmara dos Deputados é capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Para participar, é preciso que o interessado seja professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública. E não poderá ter participado de edição anterior do programa.

Clique aqui para se inscrever.

O programa
O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que ocorrerá em Brasília; e outra na modalidade de educação a distância, de 50 horas. Ambas serão realizadas de 10 a 14 de junho de 2019.

Serão abordados o papel do Poder Legislativo para a construção da democracia, e como atuar como agente de educação para garantir a democracia na escola.

Seleção
O ingresso no Missão Pedagógica no Parlamento 2019 se dará por meio da participação no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão oferecidas 16 vagas por estado, totalizando 432 vagas. A inscrição no curso será por formulário eletrônico e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico.

Participarão do Programa Missão Pedagógica no Parlamento os 54 interessados que obtiverem melhor desempenho no curso, sendo dois por estado.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'