Educação, cultura e esportes

Comissão de Educação entrega hoje Prêmio Darcy Ribeiro

20/11/2018 - 09:31  

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados entrega o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018 nesta tarde. A premiação é concedida anualmente, com entrega de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro, a três personalidades ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

A premiação está marcada para as 15 horas, no Salão Nobre.

Neste ano, as entidades premiadas foram:
- o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que reúne e promove a integração das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal;
- a escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR), que oferece programa de educação infantil com metodologia inovadora aplicada desde 2011; e
- a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI), única escola de ensino médio do município que superou deficiências, falta de estrutura e pobreza e obteve ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira os premiados de 2017

Prêmio
Ex-senador, o antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) foi um dos fundadores da Universidade de Brasília (UnB). No seu último ano de vida, dedicou-se especialmente a organizar a Universidade Aberta do Brasil, com cursos de educação a distância; e a Escola Normal Superior, para a formação de professores de 1º grau.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.