Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

23/07/2018 - 09h50

Professores e alunos poderão ser ouvidos sobre mudanças em currículo escolar

Andre Figueiredo
André Figueiredo: não se faz educação sem a participação dos atores principais, que são os professores, os alunos e a comunidade

O Projeto de Lei 8577/17, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), estabelece que gestores estaduais e municipais de educação, professores, alunos e pais deverão ser ouvidos previamente a qualquer alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – 9.394/96) determina que as alterações na BNCC dependem de aprovação do Conselho Nacional de Educação e de Homologação pelo Ministro do Estado da Educação.

Figueiredo justifica a mudança afirmando que não se faz educação sem a participação dos atores principais, que são os professores, os alunos e a comunidade.

A BNCC é um documento que determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica devem aprender, ano a ano, independentemente do lugar onde moram ou estudam.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Jefferson Almeida | 24/07/2018 - 11h54
É depois que a sociedade engoliu a sopa quente agora vamos pesquisar qual é a vacina adequado para combater a doença, alguns tipos de doenças têm efeitos e cicatrizes que minguem desejam contrair. Antes de fazer, cria ou colocar em pratica temos de buscar opiniões. A base do ensino pode ser uma só, mas quem garante que ser igual se não temos como fiscalizar e quando denunciamos os responsáveis não são punidos. Esta é a minha opinião.