Educação, cultura e esportes

Projeto Politeia reúne universitários na Câmara dos Deputados

Evento é uma parceria entre a Universidade de Brasília e a Casa. Atividades que simulam o processo legislativo ocorrem durante toda a semana

16/07/2018 - 08:07  

Estudantes universitários se reúnem na Câmara dos Deputados nesta semana (16 a 20) para participar da 13ª edição do Politeia, projeto de extensão promovido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Casa. O objetivo é proporcionar o aprendizado prático das atividades legislativas, por meio da simulação do processo de elaboração das normas jurídicas. A abertura ocorreu na sexta-feira (13), na UnB.

A edição deste ano reunirá 208 estudantes – 155 vão atuar como deputados, 15 como jornalistas e 38 como organizadores do projeto. Os participantes que atuarão como parlamentares irão discutir e votar projetos de lei, em comissões temáticas e no Plenário, reproduzindo o trabalho realizado pelos deputados.

Para tornar o evento mais realista, as atividades contarão com a participação de secretários de comissões e de profissionais da Consultoria Legislativa e da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.