Educação, cultura e esportes

Câmara aprova inclusão de entidades de assistência rural entre participantes do Pronatec

20/06/2018 - 12:20  

Cleia Viana/Câmara dos deputados
Reunião Ordinária. Dep. Hildo Rocha (PMDB - MA)
Rocha: A medida irá resultar em mais eficiência para a prestação do serviço de educação profissional e tecnológica

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei 3144/15, da deputada Marinha Raupp (MDB-RO), que autoriza a participação de prestadoras de assistência técnica e extensão rural no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A medida altera a lei que cria o Pronatec (Lei 12.513/11) e alcança as prestadoras cadastradas na Associação das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

O relator na comissão, deputado HIldo Rocha (MDB-MA), considerou que a proposta vai “resultar em mais eficiência para a prestação do serviço de educação profissional e tecnológica, ao permitir a execução do Pronatec pelas instituições públicas prestadoras oficiais dos serviços de assistência técnica e extensão rural”.

O projeto tramitou em caráter conclusivo e já foi aprovado pelas comissões de Educação e de Finanças e Tributação. Segue, portanto, ao Senado, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário.

Reportagem - Paula Bittar
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3144/2015

Íntegra da proposta