Educação, cultura e esportes

Câmara faz segunda sessão solene para homenagear Ordem DeMolay

19/03/2018 - 19:00  

A Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (19), em sessão solene, o Dia Nacional do DeMolay, comemorado em 18 de março. É a segunda sessão realizada para comemorar a data, porque a instituição é administrada por dois conselhos: o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. A sessão realizada no último dia 15 contou com a presença do primeiro grupo.

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Homenagem à Ordem DeMolay Brasileira e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil
Sessão solene para homenagear o Dia Nacional do DeMolay

A Ordem DeMolay é uma organização filantrópica ligada à maçonaria que reúne jovens do sexo masculino de 12 a 21 anos. Em mensagem enviada ao Plenário, o autor da homenagem, o deputado Goulart (PSD-SP) falou da contribuição da ordem para a paz social e o desenvolvimento sócio econômico.

Ele destacou que a Ordem Demolay não é restrita apenas a filhos ou parentes de maçons e que suas portas estão abertas a todos que tiverem interesse em suas doutrinas e dispostos a contribuir de alguma maneira para um mundo melhor. “Só para se ter uma ideia, 40% desses jovens não têm familiares na maçonaria. São 26 mil famílias brasileiras envolvidas com os valores e princípios da ordem”, declarou.

Em discurso enviado ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou os valores da instituição e dos jovens que a integram por se tornarem exemplos e inspiração e, no futuro, líderes do País. “Ao preparar líderes justos, íntegros e competentes, dão relevantes contribuições para a solidez da nossa democracia”, ressaltou.

Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, Pedro Freiria da Costa ressaltou a importância dos jovens na defesa da liberdade civil, intelectual e religiosa e defendeu mudanças. “Parabenizo os jovens Demolays que se dedicam para mudar a nossa sociedade, buscando um país melhor, mais justo e mais igualitário e principalmente mais honesto”, afirmou.

Reportagem - Márcia Torres
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.