Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

28/02/2018 - 11h24

Comissão sobre projeto da Escola sem Partido votar requerimentos nesta tarde

A comissão especial que analisa o projeto da Escola sem Partido (PL 7180/14) reúne-se nesta tarde para votar três requerimentos. Os parlamentares vão analisar pedidos para a realização de audiências públicas para debater a proposta.

O PL 7180/14, do deputado Erivelton Santana (PEN-BA), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96) para obrigar as escolas a respeitar as convicções do aluno e de seus pais ou responsáveis. Segundo o texto, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.

A reunião será realizada a partir das 14h30, no plenário 7.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Ivo dornas | 04/11/2018 - 15h50
O professor é um funcionário,profissional preparado em passar matéria pertinente à sua área de conhecimento, não sendo gerador de conteúdos relativo ao mesmo.Professor que tem tendencias ideológicas de sua preferência deve guardar para si, não sendo autorizado pelo órgão competente para versar sobre temas que não fazem parte do currículo escolar normal e obrigatório, tais quais; Matemática, Ciências, Física, química, conhecimentos gerais, geografias e etc..Eu como pai apoio qualquer reprimenda em meu filho dada pelo professor, que tem todo meu apoio no ensino de respeito às normas e a escola.