Educação, cultura e esportes

Congresso Nacional permanece aberto à visitação durante o Carnaval

08/02/2018 - 08:29   •   Atualizado em 08/02/2018 - 18:06

Câmara - geral - congresso nacional - palácio
Atendimento para visitas ao Palácio do Congresso Nacional começa às 8h30 e último tour é sempre às 17h30

A visitação ao Congresso Nacional funcionará normalmente durante os dias de Carnaval. Apenas na Quarta-Feira de Cinzas haverá horário especial, com abertura às 13h e início das visitas às 13h30. Nos outros dias (sábado, domingo, segunda e terça de Carnaval), o atendimento tem início às 8h30 e as visitas começam às 9h. O último tour é sempre às 17h30.

Organizada pelas equipes de Relações Públicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a visita guiada é gratuita e tem duração aproximada de 50 minutos. A cada meia hora sai um novo grupo. O ponto de partida é o Salão Negro (acesso pela Chapelaria, de segunda a sexta-feira e pela rampa principal do Palácio do Congresso Nacional, nos fins de semana e feriados).

Há um horário fixo para visitantes de língua inglesa, às 10h15 e 16h15; e em Libras às 12h15. O agendamento é necessário para grupos com mais de 15 pessoas e para visitas em língua estrangeira ou em Libras. Às quintas-feiras, também é preciso agendar a visita.

Os roteiros são definidos de modo a proporcionar ao público um conhecimento mais detalhado das obras de arte, do funcionamento e da história da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Da Redação – RL
Com informações da Assessoria de Imprensa

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.