Educação, cultura e esportes

Seminário analisa desafios do Plano Nacional de Educação

05/12/2017 - 09:01  

A Comissão de Educação promove nesta manhã seminário sobre avanços e desafios do Plano Nacional de Educação (PNE).

O deputado Bacelar (Pode-BA), autor do requerimento para a realização do evento, é relator de subcomissão permanente que acompanha, monitora e avalia o processo de implementação das estratégias e das metas do PNE (Lei 13.005/14).

“Nesse sentido, temos buscado articular a atuação desse colegiado com as outras instâncias de acompanhamento previstas na Lei do PNE, a fim de gerar sinergias, potencializar resultados e evitar sobreposição de esforços”, afirma o deputado. 

Para ele, é relevante o esforço da Câmara em ouvir e acolher sugestões de entidades da sociedade civil, universidades, organizações internacionais e centros de pesquisa sobre o assunto, por meio de debates, seminários e encontros também nos estados.

Convidados
Entre os convidados para o evento, que será realizado pela manhã e à tarde, estão representantes do Legislativo; de organizações ligadas à educação; do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União e das Nações Unidas.

Confira aqui a lista completa dos participantes.

Participação  popular
O seminário está marcado para o plenário 10, a partir das 9h30.

O evento é interativo. Os interessados podem enviar perguntas e comentários por meio do portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.