Educação, cultura e esportes

Cultura promove seminário sobre festivais de teatro no Brasil

22/11/2017 - 08:53  

A Comissão de Cultura da Câmara promove hoje seminário sobre os festivais de teatro no Brasil.

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre as consequências para o setor da produção audiovisual do veto presidencial à prorrogação do RECINE e da Lei do Audiovisual. Dep. Chico Alencar (PSOL - RJ)
Chico D'Angelo sugeriu o seminário

O objetivo é discutir estratégias e políticas para o desenvolvimento do setor. O autor do requerimento para o debate, deputado Chico D'Angelo (PT-RJ), destacou o conteúdo criativo e o valor econômico desses festivais com potencial de geração de receita de comércio internacional e propriedade intelectual.

“Os festivais de teatro formam um conjunto de atividades econômicas baseadas no conhecimento. É possível compreendê-los como espaços de criação, produção e distribuição de bens e serviços que utilizam capital intelectual e criatividade como insumos primários. Esses eventos continuados, alguns com 50 anos, são opções viáveis de desenvolvimento”, afirmou.

O seminário é uma parceria da comissão com o Observatório dos Festivais e mais de quarenta festivais integrantes da Rede Brasileira de Festivais de Teatro do Brasil.

Confira a programação completa.

O evento ocorre a partir das 14h30, no plenário 10, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.