Educação, cultura e esportes

Câmara sedia 2º Seminário Nacional de Cultura

08/11/2017 - 08:30  

A Comissão de Cultura da Câmara promove hoje o 2º Seminário Nacional de Cultura. O objetivo do evento é contribuir para as discussões sobre as políticas culturais e fomentar o diálogo na sociedade sobre a importância da cultura para a garantia dos bens simbólicos do país, para a emergência das subjetividades e para o desenvolvimento econômico-social brasileiro.

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência Pública e Reunião Ordinária. Dep. Thiago Peixoto (PSD-GO)
Thiago Peixoto, presidente da Comissão de Cultura e autor do requerimento

Os autores do requerimento para realização do seminário são os deputados Chico D’Angelo (PT-RJ) e Thiago Peixoto (PSD-GO).

“Diante do sucesso do seminário no ano passado, propomos uma 2ª edição do Seminário Nacional de Cultura com o intuito de reunir na Câmara dos Deputados o melhor da inteligência brasileira na área de cultura, visando à construção de balanços, avaliações, iniciativas, sínteses e propostas para o setor”, justificaram os parlamentares.

O evento terá duas mesas de debates: a primeira sobre o Plano Nacional de Cultura: impasses, desafios e perspectivas para o próximo decênio; a segunda sobre o Sistema Nacional de Cultura: subsídios para sua regulamentação.

O 2º seminário Nacional de Cultura ocorre a partir das 13h30, no plenário 10, e pode ser acompanhado ao vivo pelo WebCamara.

Confira a programação completa do evento.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.