Educação, cultura e esportes

Câmara entrega Prêmio Darcy Ribeiro 2017 a destaques na área de educação

31/10/2017 - 19:15  

 

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Cerimônia de Outorga do Prêmio Darcy Ribeiro - Edição 2017. Dep. Caio Narcio (PSDB - MG)
Presidente da Comissão de Educação, deputado Caio Narcio discursa durante a entrega do prêmio Darcy Ribeiro

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Educação, entregou nesta terça-feira (31) o Prêmio Darcy Ribeiro 2017 a três agraciados, selecionados entre 41 pessoas e instituições indicadas por deputados e senadores.

Os vencedores do prêmio foram:
- O professor Antônio Veronezi, bacharel e pós-graduado em química, com uma longa trajetória dedicada aos ensinos básico e universitário. Para ele, a homenagem é um grande incentivo aos profissionais da área. “É um ótimo estímulo para continuar prosseguindo nesse caminho, na luta pela educação”, afirmou.

- O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), organização sem fins lucrativos fundada há 30 anos por pesquisadores da educação. Entre várias ações, a entidade organiza a Olimpíada da Língua Portuguesa. O Cenpec foi representada na solenidade pela presidente do conselho de administração, Anna Helena Altenfelder.

- O escritor José Humberto Henriques, que, entre romances, novelas e poesias, escreveu 306 livros, dos quais 46 foram publicados. Além disso, tornou-se médico com especialidade em cardiologia.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Caio Narcio (PSDB-MG), destacou a importância do prêmio. “É um momento que reconhece o trabalho e a biografia daqueles que contribuem de maneira definitiva para a educação do nosso País. O prêmio dá a oportunidade de mostrar talentos que estão espalhados por todo o Brasil, para que tenham visibilidade, chegando ao conhecimento de toda a população”, acrescentou.

Reportagem - Carolina Rabelo
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.