Educação, cultura e esportes

Educação aprova divulgação de lista de material escolar na internet

Medida deverá ser observada 60 dias antes do fim das matrículas

30/10/2017 - 12:08  

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Leo de Brito (PT-AC)
Brito: O prazo maior para pesquisa de preços permitirá aos pais melhores condições de aquisição do material escolar

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga as escolas particulares a divulgar em seus sites ou pelas redes sociais a lista de material escolar 60 dias antes do término do período de matrícula.

A medida está prevista no Projeto de Lei 3255/15, do deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), e recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Leo de Brito (PT-AC).

A legislação atual (Lei 9.870/99) determina a divulgação, em local de fácil acesso ao público, do texto da proposta de contrato escolar, do valor da mensalidade e do número de alunos por sala pelo menos 45 dias antes da data final para matrícula.

Leo de Brito concordou com o acréscimo da lista de material na internet à determinação, além do tempo maior. “A proposição atende a interesses de pais e alunos ao proporcionar mais tempo para pesquisas de preços e buscas de fornecedores”, afirmou.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também já foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor.

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3255/2015

Íntegra da proposta