Educação, cultura e esportes

Prêmio Darcy Ribeiro 2017 será entregue nesta tarde

31/10/2017 - 09:01  

A Comissão de Educação entrega hoje o Prêmio Darcy Ribeiro 2017. Nesta edição, serão agraciados o professor Antonio Veronezi, o escritor José Humberto Henriques e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O prêmio é concedido anualmente pela comissão e pela Mesa Diretora da Câmara a pessoas ou entidades que se destacam na promoção da educação brasileira. A entrega será feita em solenidade no Salão Nobre, a partir das 15 horas.

Conheça os premiados

  • O paulista Antonio Veronezi tem uma longa trajetória dedicada aos ensinos básico e universitário, tendo criado e dirigido várias faculdades pelo País. Ele foi indicado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
  • O escritor mineiro José Humberto Henriques se dedicou à literatura desde a infância. Entre romances, novelas, poesias, contos, crônicas e ensaios, escreveu 306 livros, dos quais publicou 46. A evolução da tecnologia para o livro digital possibilitou ainda a publicação de 296 obras dele nesse formato. O escritor foi indicado pelo deputado Caio Narcio (PSDB-MG).
  • O Cenpec é uma organização sem fins lucrativos fundada há 30 anos por pesquisadores da educação. Entre outras ações, a entidade organiza a Olimpíada da Língua Portuguesa. O Cenpec foi indicado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.