Educação, cultura e esportes

Seminário debate papel da educação na promoção de uma cultura da paz

24/10/2017 - 08:57  

A comissão especial destinada a elaborar propostas legislativas e a promover a cultura da paz promove seminário nesta tarde sobre o papel da educação na promoção dessa cultura de paz.

A Organização das Nações Unidas (ONU) define a cultura da paz como um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados, entre outros, no respeito à vida, no fim da violência e na promoção e prática da não-violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação.

A autora do requerimento para a realização do evento, deputada Keiko Ota (PSB-SP), afirma que o debate possibilita um maior diálogo com diversos segmentos da sociedade, além de explicitar melhor o conceito “cultura da paz”, a fim de subsidiar os membros da comissão especial na proposição de medidas.

Convidados
Foram convidados para participar do seminário representantes do Ministério da Educação; da Unesco; o reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto Crema; o presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz, Takashi Morita; e representantes da Associação das Vítimas de Bomba Atômica no Brasil.

Confira a lista completa de convidados.

O evento será realizado no auditório Freitas Nobre, a partir das 14h30, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.