Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

30/08/2017 - 21h10

Videochat sobre Fies é adiado para sexta-feira (1º)

O videochat com o deputado Alex Canziani (PTB-PR), relator da MPV que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies - MP 785/17), previsto para ser realizado nesta quinta-feira (31), foi adiado para sexta-feira (1º), no mesmo horário, às 11h.

O parlamentar vai interagir com os cidadãos, que farão perguntas via aplicativo do e-Democracia. A jornalista Carolina Nogueira será a moderadora do programa. O vídeochat é uma parceria entre a Coordenação de Participação Popular (CPP), a TV Câmara e o LabHacker.

O videochat tem por objetivo esclarecer dúvidas dos cidadãos acerca de matérias em discussão na Casa e que despertam o interesse do público. A última edição do programa, no dia 17 de agosto, debateu a Reforma Política com os deputados Vicente Cândido e Celso Pansera e contou com a participação de mais de 1,2 mil internautas de todo o País.

Os vídeos são transmitidos ao vivo pelo Youtube, e gravados no estúdio da TV. Simultaneamente, o vídeo pode ser compartilhado nas redes sociais tanto do deputado quanto dos cidadãos que participam do chat, por meio do aplicativo utilizado pelo e-Democracia.

A sala de bate-papo é aberta com antecedência e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não possa participar ao vivo. Além disso, ele pode pedir aos amigos que votem em sua pergunta. Aquelas mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.

Sugestões
O relator da MP, deputado Alex Canziani (PTB-PR), ressaltou que as mudanças podem atingir milhares de estudantes. Por isso, a Câmara lançou um espaço para participação popular virtual.

Íntegra da proposta:

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'