Educação, cultura e esportes

Educação debate sucesso de projeto que colocou Sobral em 1º lugar no Ideb

30/08/2017 - 07:49  

A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar Mista da Educação discute nesta quarta-feira (30) o projeto educacional desenvolvido no município cearense de 2011 a 2016.

O projeto será apresentado aos deputados pelo então prefeito Jose Clodoveu de Arruda Coelho Neto. A audiência faz parte do ciclo de Palestras "Educação em Debate" e atende a requerimento do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Durante o mandato de Coelho Neto, a rede municipal de Sobral foi considerada a melhor rede pública do Brasil, em 2015, por uma avaliação feita pela Fundação Roberto Marinho, Fundacão Lemann e Instituto Península. Em 2016, segundo o Ministério da Educação, Sobral alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil: 8.8 O ex-prefeito considera essas conquistas fruto do esforço coletivo e continuado das últimas gestões municipais.

Com as mudanças, Sobral saltou da 55ª posição do Ideb para o 1º lugar. Das 100 melhores escolas do Brasil, 77 estão no Ceará e destas 22 estão em Sobral. A melhor escola do Brasil também está em Sobral. “Outras conquistas também muito importantes foram a universalização da educação infantil , ampliação para 49,7% do atendimento da demanda de crianças de zero a três anos em creches, o início a implantação da educação de tempo integral”, afirma Canziani.

A palestra será realizada às 8 horas, no plenário 10, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.