Educação, cultura e esportes

Câmara homenageia o 60º aniversário da organização Nova Acrópole

11/08/2017 - 18:31  

A Câmara dos Deputados homenageou nesta sexta-feira (11), em sessão solene, os 60 anos da organização Nova Acrópole. A solenidade foi solicitada pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade internacional de caráter filosófico, cultural e social. “Com o trabalho de conscientização desenvolvido pela instituição, podemos vislumbrar um mundo mais solidário e, sobretudo, mais respeitoso com o próximo”, disse.

O parlamentar acrescentou que a Nova Acrópole possui a educação como meta e a filosofia como ferramenta mais importante. “As mais de 70 filiais espalhadas pelo mundo possuem bibliotecas, cujo acervo contém mais de 90 mil títulos à disposição dos membros e das comunidades”, informou. Ele ainda lembrou que cursos de filosofia são oferecidos regularmente para que as pessoas “possam desenvolver e contribuir para criação de um mundo melhor e mais justo”.

O diretor da Nova Acrópole Brasil Norte, Luís Carlos Marques Fonseca, enalteceu o engajamento dos integrantes e colaboradores da entidade. “São 60 anos. A Nova Acrópole tem resistido, crescido e vencido com o tempo. Temos valores e força, além de um espírito muito forte que nos move”, comentou.

Missão
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a missão da entidade em estimular o estudo, o respeito pelas diversas identidades e tradições. “As escolas da Nova Acrópole constituem verdadeiros portais de acesso de milhares de brasileiros a uma forma de compreensão do mundo voltado para o bem, encorajando cidadãos a tomarem parte como sujeitos ativos em suas comunidades”, disse.

A organização foi fundada em 1957, na Argentina, pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi como Escola de Filosofia, na qual eram transmitidos ensinamentos sobre as diferentes tradições espirituais e filosóficas da humanidade.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.