Educação, cultura e esportes

Comissão de Educação analisa experiência inédita de Londrina

24/05/2017 - 07:48  

A secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, é a convidada do próximo ciclo de palestras "Educação em Debate". O encontro será realizado hoje, a partir das 8 horas, no plenário 10.

Promovido pela Frente Parlamentar Mista da Educação e pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o debate, aberto ao público, terá transmissão ao vivo da TV Câmara.

Maria Tereza foi escolhida secretária de Educação em processo de seleção nacional inédito no País, realizado pela prefeitura após sugestão do presidente da Frente da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que é morador da cidade.

A diretora-executiva do Instituto Vetor Brasil (responsável pelo processo seletivo), Joice Toyota, também participará do evento.

O Instituto Vetor Brasil é uma entidade civil, sem fins lucrativos, especializada em selecionar e desenvolver talentos para trabalharem no setor público.

Entre as diversas etapas, seis candidatos pré-selecionados participaram de uma sabatina com a comunidade educacional de Londrina e de avaliação por uma banca de profissionais. Uma das finalistas, Maria Tereza acabou sendo referendada pelo prefeito Marcelo Belinati.

Assisto ao vivo pela WebCâmara.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.