Educação, cultura e esportes

Ministro da Educação apresenta prioridades da pasta em audiência na Câmara

17/05/2017 - 08:42  

As comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle promovem audiência nesta quarta-feira (17) para ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre as diretrizes e os programas prioritários da pasta.

Autor do requerimento para o debate pela Comissão de Educação, o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) diz que é a oportunidade para que os parlamentares se posicionem quanto aos diversos assuntos ligados à área, para que o trabalho do colegiado seja “o mais profícuo possível em prol da educação no País”.

O deputado Wilson Filho (PTB-PB), que solicitou a audiência pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, explica que mudanças significativas foram implementadas no sistema educacional, e, junto com programas conduzidos pelo ministério, precisam ser acompanhadas e fiscalizadas.

No início da reunião, haverá o lançamento da Cartilha para Conselheiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro; e do presidente do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, Sílvio Pinheiro.

A audiência será realizada no plenário 10, às 10 horas. 

A reunião poderá ser acompanhada ao vivo pela WebCâmara.

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.