Educação, cultura e esportes

Frente organiza edição sobre ciclo de debates referente à educação

03/05/2017 - 18:39  

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira para tratar de assuntos da pasta. Dep. Alex Canziani (PTB-PR)
O deputado Alex Canziani coordena a frente parlamentar da educação

A Frente Parlamentar Mista da Educação promoveu debate, nesta quarta-feira (3), para articular o lançamento da edição 2017 do ciclo "Educação em Debate". O encontro contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.

O coordenador da frente parlamentar, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destacou  que o ciclo de debates, organizado no ano passado, possui ações referentes à educação brasileira com contribuição de convidados internacionais. "Discutimos questões relevantes sobre a educação do nosso país", resumiu."

O "Educação em Debate 2017" é resultado de uma coletânea de nove palestras promovidas com a participação de diferentes autoridades na área de ensino. O objetivo da frente é promover novas ações que contribuam para melhorar a qualidade da educação.

O ministro Mendonça Filho disse que a educação brasileira é atrasada quando comparada a outros países e chamou atenção para o problema da evasão escolar. "Atingimos resultados razoáveis, no ponto de vista de universalização, embora haja, ainda, um patamar enorme de jovens e crianças ausentes das escolas", afirmou. O ministro destacou que o Brasil tem "quase dois milhões de jovens que nem trabalham nem estudam".

A Frente Parlamentar Mista da Educação é composta por 248 deputados e sete senadores.

Reportagem - Igor Caíque
Edição - Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.