Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Educação e Cultura > Deputados homenageiam prazer da leitura por meio do contador de história
20/03/2017 - 15h13

Deputados homenageiam prazer da leitura por meio do contador de história

Gilmar Felix/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia dos Contadores de Histórias
Criado no dia 20 de março de 1991, na Suécia, o Dia Internacional do Contador de História tem como objetivo reunir e promover a prática em todo o mundo

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta segunda-feira (20) em homenagem ao Dia dos Contadores de Histórias. A homenagem foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF).

Criado no dia 20 de março de 1991, na Suécia, o Dia Internacional do Contador de História tem como objetivo reunir e promover a prática em todo o mundo.

Representando a deputada Erika Kokay, o deputado Luiz Couto (PT-PB) lembrou da importância dos contadores de história. “Com essa homenagem reafirmamos a importância desses profissionais para manutenção, resguardo e promoção da cultura popular e das artes”.

O deputado também lembrou da grande imersão que uma boa história pode levar ao leitor “cada história contada cria um mundo de imaginação que alimenta o gosto pela leitura”.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lembrou: “Contar e ouvir histórias faz com que crianças e adolescentes participem do magnífico legado cultural brasileiro que têm direito”. O presidente citou também que o ‘contar de histórias’ é uma das mais antigas manifestações culturais da humanidade “voz, entonação, linguagem corporal e outros meios expressivos são capazes de transmitir aos ouvintes os episódios narrados” completou.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal