Educação, cultura e esportes

Projeto concede reajuste às bolsas para estudantes de pós-graduação

02/01/2017 - 10:10   •   Atualizado em 02/01/2017 - 15:37

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Audiência Pública sobre a PL 605/15, que define diretrizes para a política de atenção integral aos portadores de doença de Parkinson no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e dá outras providências. Dep. Lobbe Neto (PSDB - SP)
Lobbe Neto: desde abril de 2014, o valor das bolsas de pós-gradução não é reajustado

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (4559/16) que concede um reajuste anual das bolsas concedidas pelos órgãos federais de apoio à pós-graduação e pesquisa.

Segundo a proposta, do deputado Lobbe Neto(PSDB-SP), o reajuste deverá ser feito no dia 1º de janeiro de cada ano, obedecendo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulada nos 12 meses anteriores ao mês do reajuste.

O deputado conta que, desde abril de 2014, o valor das bolsas de pós-gradução não é reajustado: “É um longo lapso de tempo, comprometendo significativamente o seu papel em assegurar a tranquilidade dos estudantes e sua dedicação a seus programas de formação”.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia; de Comunicação e Informática; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tissyane Scott
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4559/2016

Íntegra da proposta