Educação, cultura e esportes

Plenarinho lança jogo virtual educativo para o público infantojuvenil

Aplicativo desenvolvido para tablets e smartphones pode ser baixado em versão Android e iOS

02/12/2016 - 17:17  

Divulgação/Câmara dos Deputados
Saúde - geral - Plenarinho jogo da saúde

O Plenarinho lançou, nesta sexta-feira (2), o Super Jogo da Saúde. Desenvolvido para tablets e smartphones, o jogo virtual do portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados é destinado a crianças entre 5 e 12 anos e poderá ser baixado pela Google Play (versão para Android) e pela App Store (versão para iOS).

O Super Jogo da Saúde é um jogo de cartas que incentiva a criança a aprender brincando a importância de manter hábitos saudáveis. Inspirado no Super Trunfo, ele possui 42 cartas no total, divididas em 4 grupos temáticos: atividades físicas, hábitos alimentares, jogos eletrônicos e hábitos gerais. As cartas recebem uma pontuação conforme os hábitos são avaliados entre mais saudáveis ou menos saudáveis.

O jogo foi concebido para dois competidores: a criança e seu adversário, no caso, o computador. As cartas são selecionadas aleatoriamente e cada jogador recebe 5 cartas em cada rodada.

Para iniciar o jogo, o competidor deverá escolher uma carta. O computador, então, apresentará a carta de acordo com o tema já escolhido pela criança. Aquele jogador que tiver a maior pontuação entre as cartas selecionadas ganha a carta do outro jogador e assume o comando do jogo. A rodada termina quando um dos jogadores não tiver mais cartas para jogar.

Por enquanto, o jogo ainda não permite que dois competidores joguem na modalidade on-line.

Da Redação – MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.