Educação, cultura e esportes

Projeto obriga escolas a divulgar telefones de serviços de emergência em local visível

21/11/2016 - 10:00  

Gabriela Korossy
Deputado Silas Brasileiro
Silas Brasileiro: a oferta de informações de maneira ostensiva e visível sobre os números dos telefones pode agilizar o atendimento

A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga as escolas públicas e privadas de ensino médio, de ensino técnico, e os estabelecimentos de ensino superior a afixar, em local visível de suas áreas de acesso comum, cartaz com os telefones dos serviços públicos de emergência e de utilidade pública de sua respectiva jurisdição.

A medida está no Projeto de Lei 3103/15, do deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG). “Em um momento de emergência, a oferta de informações de maneira ostensiva e visível sobre os números dos telefones de serviços de emergência e de outros serviços de utilidade pública pode facilitar sobremaneira o contato com a respectiva força e, consequentemente, ampliar a agilidade e a eficiência do atendimento”, afirma o parlamentar.

Tramitação
De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Lara Haje
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3103/2015

Íntegra da proposta