Educação, cultura e esportes

Seminário internacional sobre formação de docentes tem inscrições abertas

Formação continuada e o papel do professor na preparação dos cidadãos no século XXI são alguns dos temas do encontro no próximo dia 6 na Câmara dos Deputados. Participação é livre e gratuita

16/11/2016 - 13:46  

Estão abertas a partir desta quarta-feira (16) as inscrições para o Seminário Internacional de Formação Docente, que a Frente Parlamentar Mista da Educação e a Comissão de Educação da Câmara realizam no próximo dia 6 de dezembro, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Voltado para profissionais, gestores e pesquisadores, o seminário terá a participação de alguns dos principais atores envolvidos no debate e na formulação de políticas públicas voltadas para a preparação acadêmica de professores no Brasil e no Mundo. O encontro pretende ser importante palco de discussão, no momento em que o Congresso Nacional vota a reforma do ensino médio e o governo federal elabora a Base Nacional Comum Curricular.

Palestrantes
A diretora-executiva do Movimento “Todos pela Educação”, Priscila Cruz; o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva; o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos; e o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, são alguns dos destaques do seminário.

Do exterior foram convidados os seguintes palestrantes: Anne Lin Goodwin, vice-reitora e professora de Educação da Teachers College (Columbia University - EUA); Tony Devine, vice-presidente da Divisão de Educação da Fundação Global Peace; Ira Lit, doutor em Estudos Curriculares e Formação de Professores da Universidade de Stanford (EUA); e Paulo Blikstein, doutor em Learning Sciences pela Northwestern University.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do seminário http://seminarioformacaodocente.com.br/. No site é possível ver ainda a programação completa do evento. Haverá emissão de certificado de participação (Carga horária: 10h/a).

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.