Educação, cultura e esportes

Comissão debate fontes alternativas de financiamento estudantil

25/10/2016 - 09:53  

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (25) para debater o tema “Fontes de Financiamento para os Estudantes da Educação Superior Privada no País”.

Autor do requerimento para o debate, o deputado Giuseppe Vecci (PSDB-GO) diz que a educação superior privada no Brasil vive, como  etapas de ensino, um momento de instabilidade e ameaça de retrocesso.

A preocupação maior de Vecci é o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que propicia o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior e sofreu, segundo o deputado, fortemente os efeitos da crise.

“Frente a essa situação, há que se pensar em alternativas de financiamento de acesso à educação superior privada aos jovens e trabalhadores brasileiros que almejam cursar uma graduação”, explica o deputado.

Convidados
- o diretor de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação, Vicente de Paula Júnior;
- o presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Arthur Sperandéo;
- o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Antônio Eugênio Cunha;
- a diretora executiva da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior (Abraes), Elizabeth Guedes; e
- o representante do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Ensino Superior (Semesp), Alexandre Habbib Mori.

A audiência será às 14h30, no plenário 10.

Da Redação/RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.