Educação, cultura e esportes

Câmara dos Deputados lança loja virtual para ampliar acesso a publicações

Livraria da Câmara, que será lançada nesta quinta (25), oferecerá livros digitais gratuitamente e comercializará publicações pelo seu preço de custo gráfico

24/08/2016 - 18:53  

Divulgação
Educação - Cultura - livros - e-book - livraria - Edições Câmara são vendidos em loja virtual.
Os títulos mais procurados já estão em formato digital. Baixe as publicações ou adquira direto nas lojas Kobo, Apple Store e Google Play

A Câmara dos Deputados lança nesta quinta-feira (25) a Livraria da Câmara (http://livraria.camara.leg.br/), uma loja virtual para divulgar e comercializar as publicações editadas e impressas pela Casa. A Livraria da Câmara é uma iniciativa do Centro de Documentação e Informação e da Edições Câmara, e as publicações serão vendidas pelo seu preço de custo.

Formatos digitais
O funcionamento da Livraria da Câmara é simples: o usuário seleciona os livros de seu interesse, identifica-se, finaliza o pedido e, após a confirmação do pagamento, opta por receber as publicações no endereço indicado ou por retirá-las na Câmara. No caso dos livros em formatos digitais (PDF, EPUB, áudio e Mobi), o usuário pode realizar o download diretamente do site, sem nenhum custo e sem necessidade de realizar cadastro.

Acesso
Hoje o cidadão tem acesso às publicações impressas da Edições Câmara apenas por meio de bibliotecas, universidades e outras instituições, além das feiras de livros. O objetivo da Livraria da Câmara é possibilitar o acesso às publicações oficiais da Câmara dos Deputados por um maior número de pessoas, além de retornar aos cofres públicos o custo de impressão dos livros.

As instituições públicas disseminadoras de informação continuarão tendo acesso ao livro impresso gratuitamente, respeitados os limites e mediante envio de ofício à Câmara dos Deputados justificando a solicitação.

Atualmente, as versões digitais das publicações já são disponibilizadas de forma gratuita na página da Edições Câmara (http://www2.camara.leg.br/documentos-e-pesquisa/edicoes) e na Biblioteca Digital (http://bd.camara.leg.br/bd/) da Câmara dos Deputados.

Da Assessoria de Imprensa - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.