Educação, cultura e esportes

Comissão de Cultura discutirá criação do Dia Nacional do Cientista Político

19/08/2016 - 19:01  

A Comissão de Cultura, da Câmara dos Deputados, tem audiência pública na terça-feira (23) para discutir a instituição do Dia Nacional do Cientista Político. O evento foi proposto pelo deputado Cabuçu Borges (PMDB-AP) e subscrito pelo deputado Giuseppe Vecci (PSDB-GO).

A data deverá ser comemorada, anualmente, em 3 de maio, data alusiva ao nascimento de Nicolau Maquiavel, “considerado o ‘pai’ da Ciência Política, como consta no Projeto de Lei 2863/15, do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB –PB)”, afirma Cabuçu Borges.

O projeto foi devolvido ao autor. O autor do requerimento para audiência afirma: “Reconhecemos a importância da proposição e solicitamos a audiência para dar robustez ao recurso que o autor irá fazer para manter o projeto tramitando.”

Foram convidados para discutir o tema com os integrantes do colegiado, o primeiro secretário da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Lucas Brandão Veiga, e o cientista político formado pela UnB e funcionário da Dominium Consultoria Gabriel Azevedo.

O evento está marcado para 14 horas no plenário 12.

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2863/2015

Íntegra da proposta