Educação, cultura e esportes

Finanças rejeita proposta que reduzia tributação de instrumentos musicais

A proposta será arquivada, caso não haja recurso contrário ao arquivamento

26/07/2016 - 14:11  

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou o Projeto de Lei 3623/08, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que reduzia a tributação incidente sobre a produção e a venda de instrumentos musicais, para baixar o preço desses produtos.

A proposta será arquivada, caso não haja recurso contrário ao arquivamento.

O projeto isentava as operações com instrumentos musicais dos seguintes tributos: Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre a Importação de Produtos Estrangeiros (II) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Comemoração aos 70 Anos de Fundação do Serviço Social da Indústria (SESI). Dep. Hildo Rocha (PMDB - MA)
Rocha: projetos não apresentam a estimativa do impacto orçamentário-financeiro

O parecer do relator, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), foi pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 3623/08, do PL 7973/10 (apensado), e do substitutivo da Comissão de Educação.

Segundo o relator, as propostas geram renúncia fiscal, porém não apresentam a estimativa do impacto orçamentário-financeiro, nem demonstram que a renúncia foi considerada na estimativa de receita da lei orçamentária, não apresentando, assim, medidas de compensação. “Assim as proposições devem ser consideradas inadequadas incompatíveis financeira e orçamentariamente”, destaca Rocha.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3623/2008

Íntegra da proposta