Educação, cultura e esportes

Portal infantil Plenarinho lança revista em quadrinhos sobre diversidade e respeito

20/04/2016 - 19:39  

Plenarinho - revista O Mundo dos Clones

O Plenarinho, portal da Câmara dos Deputados para crianças, lançou a revista em quadrinhos Mundo dos Clones, que trata de diversidade e respeito. Na publicação, o personagem Zé Plenarinho vai parar em um mundo onde todos são iguais a ele, gostam das mesmas coisas e até se vestem igual. Inicialmente, ele adora esse mundo, a Nova Zé Lândia. Mas, de repente, percebe que lidar com o diferente também é interessante.

"A história em quadrinhos segue a linha já iniciada na revistinha Mundo sem Regras, que é trabalhar com os contrastes para que as crianças sintam o que significa a ausência de determinado direito. No Mundo sem Regras, era a ausência de lei. No Mundos dos Clones, nós falamos do problema que é viver sem diversidade e sem tolerância", disse a coordenadora do Plenarinho, Júnia Malachias.

A revista está sendo lançada nas feiras do livro itinerantes nas diversas cidades do Distrito Federal. A Mundo dos Clones já foi lançada nas bibliotecas de Brazlândia e no Gama. As próximas cidades que vão receber as revistinhas serão Varjão, Paranoá e Planaltina.

A publicação pode ser acessada também em sua versão online em http://www.plenarinho.leg.br/diversao/revistas-em-quadrinhos/mundo-dos-clones.

Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.