Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

04/02/2016 - 17h51

Projeto cria programa "Literatura para Todos" com livros em braille, vídeo e áudio

A Câmara analisa o Projeto de Lei (PL) 4344/16, do deputado Átila A. Nunes (PMDB-RJ), que cria o programa “literatura para todos” para inclusão social de pessoas com deficiência auditiva e/ou visual. O programa consiste na disponibilização de livros impressos no sistema Braille e também gravados em vídeo e áudio, incluindo obras literárias diversas, didáticas, artísticas, científicas, entre outras.

Nunes ressalta a importância da leitura como um elemento que influencia o desenvolvimento da sociedade e é uma das responsáveis pelas transformações ocorridas, sendo uma prática lúdica que colabora na imaginação, no raciocínio e inclusive na inclusão social do homem.

Os acervos serão disponibilizados nas bibliotecas públicas de cada estado, podendo ser estendidos à escolas e hospitais públicos, bem como organizações não governamentais que trabalhem com deficientes audiovisuais.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – João Vitor Silva
Edição - Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Silena Amorim | 27/06/2017 - 19h56
Desejo receber mais informações sobre este tema,pois trabalho em uma biblioteca escolar e quero adquirir esse e disponibilizar esse acervo.
Olá Silena Amorim! Agradecemos a participação e interesse. Informamos que poderá cadastrar o projeto para acompanhamento. Acesse sua tramitação e cadastre-se: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2076931 . Estamos sempre à disposição e agradecemos, novamente, o seu contato. Coordenação de Participação Popular Secretaria de Comunicação Social - Câmara dos Deputados
Resposta enviada pela Câmara dos Deputados
Nadjane Santos | 14/03/2016 - 22h38
Quero receber maiores informações e materiais disponíveis. grata.