Educação, cultura e esportes

Definidos os três projetos vencedores do Câmara Mirim 2015

Crianças que elaboraram as propostas virão a Brasília defender suas ideias em sessão simulada no Plenário da Câmara dos Deputados

31/08/2015 - 21:47  

Divulgação
Projetos Câmara Mirim
Os três projetos selecionados serão discutidos e votados por estudantes em outubro, na sessão do Câmara Mirim

Foram definidos os três projetos vencedores do Câmara Mirim 2015. No fim de julho, uma comissão de consultores escolheu os seis melhores entre os mais de 700 recebidos. As escolas e câmaras mirins municipais analisaram esses seis projetos e deram sua opinião.

As crianças autoras das melhores propostas virão a Brasília com seus responsáveis, com tudo pago, para defender suas ideias na Câmara dos Deputados, nos dias 22 e 23 de outubro.

Os projetos serão votados por estudantes em sessão simulada no Plenário.

Os projetos selecionados são:

  • Cumprimento de promessas de campanha, de Pedro Arfux Pereira Cavalcante de Castro, de Ponta Porã (MS). Ele estuda na Escola Estadual João Brembatti Calvoso. Sua proposta é que o político que não cumprir pelo menos 25% das promessas de campanha até o final de mandato tenha seus bens materiais penhorados.
  • Brasil Saudável, de Themisia do Carmo Nogueira, de Águas Claras (DF), Escola Atual. A ideia é conceder isenção de impostos para quem vender alimentos orgânicos para as escolas.
  • Incentivo à produção audiovisual nas escolas, de Bruno da Costa Pajola, Campos dos Goytacazes (RJ), Escola Municipal Maria Lúcia. A proposta prevê a capacitação dos estudantes para aprender a trabalhar com produção audiovisual.

Da Redação – PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.