Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

23/04/2014 - 17h23

Comissão deve concluir votação do Plano Nacional de Educação no dia 6

O início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara impediu a conclusão, nesta quarta-feira (23), da votação do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10, do Executivo) na comissão especial responsável pela matéria. A análise da proposta será retomada no próximo dia 6 de maio.

Ontem, o colegiado aprovou o texto-base do projeto, que prevê como uma das metas para os próximos dez anos a aplicação de 10% do PIB no ensino público. Na tarde de hoje, o colegiado rejeitou três emendas que pretendiam retirar desse percentual o investimento público em programas como o Pronatec, o ProUni, o Fies e o Ciência sem Fronteiras, além de creches e pré-escolas conveniadas e a educação especial.

Após passar pela comissão especial, o texto seguirá para o Plenário. A matéria já havia sido aprovada pela Câmara em 2012, mas, como sofreu alterações no Senado, voltou para exame dos deputados.

Íntegra da proposta:

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Roger | 25/04/2014 - 16h13
nossa de novo, não da para acreditar nisso, por que querem colocar a destinação de verbas para educação para financiar bolsas de estudantes em faculdades particulares, isso é tirar a responsabilidade das instituições federais oferecerem o numero de vagas necessárias para absorver os alunos que concluem o ensino médio, enquanto isso nos professores ficamos aqui esperando o fim desta novela