Educação, cultura e esportes

Comissão do Ensino Médio ouvirá secretários estaduais na próxima semana

19/02/2013 - 17:28  

O presidente da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), anunciou há pouco que a comissão realizará na próxima terça-feira (26) uma audiência pública com integrantes do conselho de secretários estaduais de educação. O anúncio foi feito no encerramento de reunião, realizada hoje com representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No encontro, serão discutidas as propostas apresentadas pelo conselho ao Ministério da Educação e à comissão. Também deverá entrar na pauta a metodologia das audiências públicas que serão realizadas nos estados.

O parlamentar explicou que a comissão quer trabalhar juntamente com os secretários que são, de acordo com a Constituição, os responsáveis pelo tema. Ele declarou também que pretende ter um relatório preliminar da comissão antes do grupo seguir para os estados. Com isso, Lopes espera que as discussões nos estados possam avançar a partir dos desafios já identificados pela comissão.

Reportagem - Vânia Alves/ Rádio Câmara
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.