Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agência Câmara de Notícias > Educação e Cultura > Alunos do penúltimo semestre também deverão fazer prova do Enade
14/03/2012 17:59

Alunos do penúltimo semestre também deverão fazer prova do Enade

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que deverá mudar as regras do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Segundo ele, a prova, que é prestada somente pelos formandos hoje, será feita também pelos alunos do penúltimo semestre. O exame é aplicado uma vez ao ano. Mercadante participou nesta quarta-feira (14) de reunião com a Comissão de Educação e Cultura e com a Comissão Especial do Plano Nacional de Educação.

Na prática, a medida vai evitar que universidades atrasem a formatura de seus piores alunos para melhorarem suas médias gerais no Enade. De acordo com denúncias encaminhadas ao Ministério da Educação, isso vinha ocorrendo na Universidade Paulista (Unip). A instituição nega a qualquer tipo de manobra ou irregularidade.

Segundo Mercadante, a medida deve evitar qualquer “procedimento que não assegure a efetiva avaliação dos alunos”. A portaria com a nova regra deve ser publicada ainda hoje. O objetivo é evitar possíveis fraudes de universidades que “escolhem” melhores alunos para prestar o exame.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'



Mapa do Portal