Educação, cultura e esportes

Audiência discute formas de combate ao bullying

18/10/2011 - 08:26  

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove hoje audiência pública sobre o bullying.

O objetivo é debater o Projeto de Lei 7457/10, que trata do desenvolvimento de políticas antibullying por instituições de ensino públicas ou privadas. Serão analisados o combate, a conscientização, a prevenção e o diagnóstico do cyber-bullying e do bullying escolar. A deputada Keiko Ota (PSB-SP) e o deputado William Dib (PSDB-SP) sugeriram a reunião.

A expressão bullying origina-se no idioma inglês, derivando de “bully”, que significa valentão, brigão. A expressão designa o ato deliberado que um indivíduo ou grupo tem em maltratar, reiteradamente, outra pessoa ou colocá-la sob permanente tensão, impondo-lhe sofrimento físico ou psicológico.

Convidados
Foram convidados para a reunião o representante do Conselho Nacional de Justiça, Felipe Locke Cavalcanti; o psiquiatra Içami Tiba; a representante do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, Juliana Paim; os deputados Jonas Donizette (PSB-SP) e Marcelo Aguiar (PSC-SP); o cartunista e empresário dedicado ao mundo infanto-juvenil Maurício de Sousa; a professora da Unicamp Luciene Tognetta; a autora do livro “Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas”, Ana Beatriz Barbosa Silva; a Orientadora Pedagógica Eliane Gomes Quinonero; e representantes dos ministérios da Educação e da Saúde; e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A audiência será realizada às 9 horas, no Plenário 6.

Da Redação/ MW

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7457/2010

Íntegra da proposta