Educação, cultura e esportes

Comissão de Trabalho discutirá Estatuto do Artesão

10/07/2009 - 16:17  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai realizar audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3926/04, do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), que institui o Estatuto do Artesão. A proposta também autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Nacional do Artesão e o Serviço Brasileiro de Apoio ao Artesanato. A aprovada na última quarta-feira, a audiência ainda não tem data marcada.

Segundo o deputado Vicentinho (PT-SP), que solicitou o debate, a atividade do artenato mobiliza 9 milhões de trabalhadores que produzem 7% do PIB Nacional. "Com toda essa potencialidade, a categoria não conta com políticas públicas articuladas e universais, deixando toda a exuberância pluricultural brasileira contida ou inibida", assinalou.

Convidados
Serão convidados para a audiência pública o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto; a coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maria Dorotéa de Aguiar Barros Nadeo, e a coordenadora do Movimento Nacional dos Artesãos, Isabel Gonçalves Bezerra.

Notícias anteriores
Projeto reduz contribuição previdenciária de artesão

Da Redação/ RCA
Colaboração - Laís Braz

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta