Educação, cultura e esportes

Rio poderá ficar com área do entorno do Cristo Redentor

14/12/2007 - 19:01  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1697/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que prevê a transferência da área e edificações do entorno do monumento do Cristo Redentor para a administração do município do Rio de Janeiro. Na opinião do autor, a administração do Rio é a mais indicada para realizar as obras de infra-estrutura turística necessárias ao local. "O formidável advento da condição de uma das sete maravilhas do mundo requer doravante uma multiplicação de esforços para aperfeiçoar todo o sítio do monumental ponto turístico, sobretudo no que tange aos serviços e à infra-estrutura turística em geral", afirma o deputado.

Otavio Leite explica que as áreas verdes nativas do Parque Nacional da Tijuca vão continuar sob a tutela da administração federal, que poderá compartilhar a administração com o estado ou município do Rio.

Tramitação
A matéria tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Comissão apóia Cristo Redentor como uma das 7 Maravilhas

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Alexandre Pôrto

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1697/2007

Íntegra da proposta