Economia

Rodrigo Maia quer votar hoje projetos sobre Petrobras, distribuidoras e LRF de municípios

04/07/2018 - 15:41  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse há pouco em Plenário que pretende votar ainda hoje três propostas antes de iniciar a análise da medida provisória que trata do preço de frete dos caminhoneiros (MP 832/18).

Maia quer encerrar a votação da proposta (PL 8939/17) que autoriza a Petrobras a ceder a outras empresas 70% da exploração de uma parte do pré-sal da Bacia de Campos cedido à estatal em 2010 por meio de cessão onerosa. Falta votar os destaques.

Depois, a intenção é passar à análise da proposta que trata dos contratos de seis distribuidoras de energia elétrica que poderão ser privatizadas (PL 10332/18). O texto teve a urgência aprovada na noite de ontem. Além disso, Maia quer votar o projeto (PLP 270/16) que flexibiliza regras da Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios que tiveram perda de arrecadação.

Após esses itens, Maia disse que o Plenário poderá iniciar a análise da medida provisória que trata do preço do frete. Ele se comprometeu a incluir na Ordem do Dia, de forma automática, as medidas provisórias que chegarem à Câmara após aprovação na comissão mista.

Mais informações a seguir

Confira a pauta completa da sessão

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 270/2016

Íntegra da proposta