Economia

Mudanças em projeto de crédito suplementar geram debate em Plenário

25/04/2018 - 19:39  

Assista ao vivo

Nem todos os parlamentares estão satisfeitos com o acordo proposto pelo deputado Cacá Leão (PP-BA), relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 4/18. A proposta libera R$ 4,2 bilhões a diversos órgãos do Executivo Federal com o cancelamento de despesas originadas de emendas parlamentares de bancada, cuja execução não é obrigatória.

Leão fez acordos para reverter alguns cancelamentos propostos pelo governo, mas o PT é contra.

O deputado Leo de Brito (PT-AC) disse que a proposta não respeita o desejo das bancadas. “Afronta o Parlamento e a discussão democrática das emendas de bancada para atender a não sei quais interesses”, reclamou.

Por sua vez, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a proposta desrespeita o Orçamento. 

Outros deputados, no entanto, comemoraram. Hildo Rocha (PMDB-MA) destacou os recursos liberados para a segurança pública. “É um dos maiores problemas que nós temos. Não é só o Rio de Janeiro, todos os estados estão tendo problemas”, apontou.

Coordenadora da bancada feminina, a deputada Soraya Santos (PR-RJ) celebrou o acordo feito pelo relator para impedir o cancelamento de verbas para políticas de combate à violência da Secretaria de Política para as Mulheres.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 4/2018

Íntegra da proposta